quarta-feira, 15 de agosto de 2012

PASSO A PASSO DO PORTA OVOS EM CABAÇAS!!!!!

Seu  pedido  é  uma  ordem!!!!!!!

Recebi  alguns  pedidos  para   passar  as   etapas  desse  porta ovos. 
 Nesta  semana,vem  sendo  o  xodozinho  do  blog.


Ok, Ok,  vocês  venceram!!!!
Fazer  o  procedimento  de  lavagem e  limpeza  da cabaça

Corte  na  altura  que  deseja  sua  peça.Nesse  caso  eu  usei  a  serra  tico-tico,  mas  pode  usar  uma  serrinha  de  mesa que  dar  certo. Pra  isso, deixe  a  parte  que  vai  cortar  um  pouco  de  molho  que  fica  bem  fácil  de  cortar.  Risque  no  local desejado  e   serre.
Sabemos  que  cabaças  tem sementes  e  muita  sujeirinha  dentro  delas.  Raspe tudo  e  passe  uma  lixinha  até  ficar lisinha no  ponto  de  trabalhar.
Passe uma demão  de  tinta  PVA  em  toda  peça por  dentro e  fora. Lixe  de leve  e  aplique  mais  uma  vez  a  tinta  branca  PVA. Ela  vai  formar  uma  base para  sua peça. 
Aplique  a  tinta  preta,  que  pode  ser  a  PVA  ou    acrílica.
Pinte  bolinhas
Modele de  biscuit as partes  necessárias  para  compor  sua  peça.Olhos,bico bochechas
Montagem
Cole  os  pezinhos
Deixe  secar  as  partes  de  biscuit.Passe  verniz fosco ou  brilhante.  Fica  a  seu  gosto!

Então,  mãos  a  obra!!!  
Quero  ver  resultados  hem!!!!!!!

5 comentários:

  1. Tenho muitas cabaças e vontade de fazer alguns coisinhas pra mim, amei, parabéns pelo PAP.

    ResponderExcluir
  2. Que lindo trabalho. Com esse pap acho que até eu me arriscaria se tivesse uma cabaça kkkkk Parabéns! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá querida! Se arrisca mesmo!
      veja por aí se não encontra cabaças para vender.
      Quero ver os resultados Ok?
      Adorei sua visita! bjs.

      Excluir
  3. peço desculpa incomodar mas estou pensando fazer uma jarra com cabaça e tenho andado a pesquisar na net e podia me ajudar... é mesmo preciso dar com insecticida ... qual aconselha... obrigado. meu mail é : msousacarmo@hotmail.com

    ResponderExcluir