1-CERTOS DETALHES TERÃO QUE SER BEM OBSERVADOS NO TRABALHO COM A CABAÇA. ALGUMAS APRESENTAM, IMPERFEIÇÕES OU BURAQUINHOS.
A MELHOR FORMA DE RESOLVER É CONSERTÁ-LOS COM MASSA CORRIDA. 2-DAR AQUELA LIXADINHA BÁSICA.
QUANDO A MASSA ESTIVER SECA. RETIRA-SE O PÓ COM UM PANINHO SECO.
3-NAS PEÇAS DE TAMANHO GRANDE, COSTUMO FAZER UM FURO NA PARTE INFERIOR DA CABAÇA. ESSE DETALHE TÊM VÁRIAS FINALIDADES: TIRAR AS SEMENTES E POSSÍVEIS BICHINHOS QUE SE ENCONTREM NO INTERIOR DELA. 4-TRATANDO A PEÇA COM INSETICIDA. 5-COSTUMO COLOCAR UMA CERTA QUANTIDADE DE AREIA. GERALMENTE FAÇO ISSO NAS CABAÇAS GRANDES. POR ELAS SEREM UM POUCO LEVES E MUITAS VEZES USADAS EM LOCAL DE CIRCULAÇÃO. COM VENTOS MUITO FORTES, ELAS PODERÃO CAIR E DEFORMAR A PEÇA. ENTÃO, AREIA NELAS. 6-DEPOIS DE TER COLOCADO AREIA, FAÇO UMA TAMPA COM MASSA DE BISCUIT E COLO. DEIXO SECAR, E TRABALHO COM A CABAÇA DE ACORDO COMO A IMAGINAÇÃO MANDAR. |
terça-feira, 1 de março de 2011
PREPARANDO A CABAÇA PARA TRABALHAR
Assinar:
Postar comentários (Atom)
-
Gente, uma das maiores perguntas que recebo por email ou in box é sobre a cabaça verde. Geralmente elas ganham e ...
-
Eita! Eita! Quinta- feira de muita fofoca aqui no poleirinho! O que você disse? Não!!!!...
-
Cada vez mais elas estão marcando seus territórios!!!!!! Vieram desta vez, de forma ...
Ótimo artigo Fátima!
ResponderExcluirPois, além de aprender que materiais usar e como pintar, tem que saber também como cuidar da peça antes disso tudo. Muito bom, parabéns!
Parabéns também a Laurinha que se empenhou em fotografar!
Beijos!
Manu
MANU COMENTARISTA VIP!!!!!!
ResponderExcluirA VIDA É UMA ESCOLA E SEMPRE NOS TRAZ ENSINAMENTOS QUE DEVEMOS DIVIDÍ-LO. SOU AUTODIDATA E TIVE QUE APRENDER A MAIORIA DESSAS INFORMAÇÕES NA MARRA. TESTEI E FUI CONSEGUINDO. CLARO QUE CADA DIA MELHORAMOS MAIS. MAS ATÉ CHEGAR AQUI BOTAR A CARA NA NET E PASSAR ALGUNS CONHEÇIMENTOS JÁ FOI UMA VITÓRIA EM TÃO POUCO TEMPO.
SOU INICIANTE NESSA ÀREA, MAS, ME JOGUEI E ESTOU CONSEGUINDO LEVAR O NOME CABAÇA COM ART, À FRENTE DESSE PROJETO, QUE É MINHA PAIXÃO.
Oi Fátima!
ResponderExcluirMuito legal você mostrar esse passo de como preparar a cabaça para o trabalho.
Tem muitos paps mas a maioria,senão todos eles,não mostram como preparar a cabaça para trabalhar.
Muito legal.Parabéns!
Beijos.
Veveca
oi Veronica, realmente eu senti essa dificuldade. Mas, consegui criar a minha técnica. bjs.
ResponderExcluirJá sabe, tem que continuar levando esse projeto em frente com confiança sempre!
ResponderExcluirPessoas certas, para te ajudar, você já sabe que tem no teu caminho!
Beijão pra ti e parabéns sempre, admiro você como pessoa e também teu trabalho e não sou vip comentarista aqui por acaso! Tem um motivo especial, pois sempre me identifiquei contigo e tua força de vontade.
Te adoro criatura!
Manu
Fátima,
ResponderExcluirVim visitar vc e seus lindos trabalhos. Menina, vc está de parabéns!!! Já ía te convidar para vir dar um curso aqui na Escola Livre de Artes e Ofícios, onde agora sou diretora, mas vc está muito longe. Quando programar uma viagem a SP, venha nos visitar e quem sabe marcamos um curso. Será um prazer tê-la aqui como professora.
Amei suas galinhas, principalmente, mas todos os trabalhos são lindos.E vc repartir isso com as pessoas é mais lindo ainda! Que Deus continue te iluminando e abençoando sempre!
Bjs, com carinho,
Rosana Pardo.
@
ResponderExcluirROSANA PARDO
UM ELOGIO E UM CONVITE DESSE PARTINDO DE VC, NÃO TEM COMO NÃO ME DEIXAR FELIZ. A DISTANCIA REALMENTE É GRANDE. DEMORO MAS AS VEZES VOU A SÃO PAULO. MAS QUANDO EU ME PROGRAMAR, AVISO COM ANTECEDÊNCIA PARA COMBINARMOS MELHOR.
Olá Fátima conheci seu blog por acaso,e adorei saber como se trata e prepara uma cabaça antes de ser pintada.Eu adoro arte com com cabaças , pena não emcontrar nenhuma por aqui para pintar
ResponderExcluire usar outras técnicas.Só experimentei com decoupage.
Bjos
@ MARIA ALICE MARQUES.
ResponderExcluirOBRIGADA PELA VISITA E COMENTÁRIO. FICO FELIZ QUE MINHA DICA TENHA SIDO VÁLIDA. SINTO POR VC NÃO ENCONTRAR CABAÇAS PARA COMPRAR. ELAS FICAM LINDAS DECORADAS COM TOADAS AS TÉCNICAS QUE A IMAGINAÇÃO PERMITIR. BJS.
Oi Fatima! adorei o capricho que vc tem o preparo das cabaças, as peças prontas são lindas e demonstram todo seu carinho, parabéns! bjão.
ResponderExcluirOI EUNICE, TENHO MESMO MUITO CARINHO PELO QUE FAÇO.
ResponderExcluirOBRIGADA PELA VISITA, BJÃO
Oi Fatima...lindo lindo seu cantinho...amei tudo...que delicia passear por aqui...que benção ese lugar... desculpe-me não ter visitado antes, a correria é muita... estou encantadissima... é um cantinho inspirador... Já estou te seguindo e levando seu link para meu blog. E dizer que voce é muito linda... Um olhar forte e marcante, uma mulhr de Deus. Amei tudinho por aqui, estarei sempre visitando... Um gde beijo... FIca com Deus.
ResponderExcluirSandra Giangiulio
SANDRA, VC QUE É LINDA, LINDA!!
ResponderExcluirQUE BOM QUE GOSTOU DO MEU CANTINHO, SERÁ SEMPRE UM PRAZER TÊ-LA POR AQUI.
SAIBA QUE TAMBÉM TENHO UMA GRANDE ADMIRAÇÃO PELO SEUS TRABALHOS E A A MULHER FORTE E GUERREIRA QUE PASSOU NA SUA ENTREVISTA.
AMEI TE CONHEÇER!!!! MILHÕES DE BEIJOS.
maravilhosoooooooooooooooooo
ResponderExcluir@ Iara
ResponderExcluirmaravilhosa é tu mulher!
bjs, bjs bjs....
Olá Fatima tudo bem?
ResponderExcluirOlha eu aqui de novo!!!
Eu também aprendi a trabalhar com cabaças na marra e por pura paixão, pois na época eu nem tinha internet. Apanhei muito no começo, mas me aperfeiçoo a cada dia. Parabéns pelo seus trabalhos!!!
Beijos
Sonia
Oi Sonia!!!Que bom vc aqui de novo. Venha sempre!!!!!!!
ResponderExcluirEu aprendi também na marra, comecei brincando e hj levo a sério.
Sou apaixonada pelo que faço. Obrigada pelos elogios carinhosos. Bjs
parabéns seu trabalho é muito lindo.tbm esta mi ajudando a tirar muitas duvidas que tinha a respeito do trabalho com cabaças,obrg.
ResponderExcluirQue bom Cascia. Fico feliz com sua visita seu elogio e principalmente saber que estou sendo útil.
ExcluirBeijão.
Qualquer coisa pode me perguntar, terei o maior prazer em ajudar.
Que harte tienes me han encantado ,ojala yo pudiera hacer alguna a si de chula ,pues hay veces que me regalan algunas calabazas y no se me había ocurrido algo tan precioso enhorabuena Tere
ResponderExcluirGracias Mari Tere. Hay numerosas posibilidades para trabajar con las calabazas. Tener una oportunidad y hacer algo y nos muestran. Beijão
ExcluirFátima , que coisas lindas, vc nos mostrou, nunca trabalhei com cabaças, hoje procurando já um papi noel de cabaças me deparei com suas lindas coisas!!! Parabéns!!! Minha arte é em tecidos, mas estoiu maravilhada com as suas!!!
ResponderExcluirbjs
Me apaixonei recentemente por artesanato em cabaças... Não canso de ver artes lindas como as suas...
ResponderExcluirParabéns... Seu trabalho é lindo!
Nunca fiz trabalhos com cabaças. Ganhei umas cabaças pequenas e gostaria de fazer uns bichinhos com elas. Gostaria de saber se em cabaças pequenas também é preciso fazer buraco para tirar as sementes, ou posso usá-las como estão.
ResponderExcluir